Podemos concluir que há um Ser Criador através da coisas visíveis é existentes pelo mundo, por dois métodos: indutivo e dedutivo.
Com o método indutivo podemos ser induzidos na existência de um Ser Supremo é Criador só pelo modo de vermos as coisas existentes é logo como algo existe então logo sabemos que só poderia ter sido criado é não gerado do nada.
Com o método dedutivo podemos já dizer que tudo que existe no mundo foi criado por como concluimos anteriormente nada pode gerar alguma coisa, deve haver um elemento criador que gerou tudo isso em nossa volta.
Um bom exemplo de que um Ser Criador existe é que se deixar-mos uma folha de papel é um lápis em cima de um mesa parados, nada acontecerá pois não ocorreu um intervensão do ser criador, logo aqui notamos que a sagrada escritura diz que o homem foi feito a imagem é semelhança de Deus, logo concluimos como temos a capacidade de criar logo temos esta caracteristica. Então como pode ter ocorrido um evolução ? Como no próprio Livro Sagrado diz cada espécie foi criada segundo a sua espécie, então podemos concluir também que não pode todos os seres vivos se originados de meros coacnvados ou simples estruturas de vida para dai surgi todos os seres que conhecemos hoje até mesmo nós seres humanos.
Como ocorreu evolução se existem ainda os macacos, por que eles não continuaram a evoluir ? Um exemplo que podemos dar é que se comparmos um pardal com uma ema, podemos notar que a estrutura de ambos são parecidos pois são aves, então podemos notar que cada tipo de ave continua constante. Agora pode ter tudo que vemos em nossa volta ter passado por um processo evolutivo sozinho, claro que não. Do nada não se gera nada. Nós seres humanos temos a capacidade de aperfeiçoar nossas criações, logo as melhorias ocorreram por intervensão do homem, então se houve um evolução de um parestesco comum de cada especie logo foi por intervenção de seu criador que como diz no livro sagrado tudo foi bom aos olhos de Deus, então temos essas etapas processo de criação e processo evolutivo. Se o homem é imagem é semelhança de Deus logo suas ações em uma criação de algo como por exemplo do computador é muito parecido com processo de criação realizada por Deus.
O homem quando cria algo ele pensa primeiramente, ou seja, tem uma ideia que surgi através de sua imaginação, depois começa o processo de planejamento de como será implementado o seu projeto, verificando os erros e acertos é por fim a implementação do mesmo com o materiais adequados para sua montagem e realização de testes. Mas podemos notar algo de errado na criação do homem tudo que o mesmo cria pode apresentar falhas, nada é perfeito devido o mesmo ter sido ofuscado pelo erro do pecado que lhe corrompeu sua inteligência, por isso os cientistas quando vão criar algo eles utilizam métodos cientificos para comprovar algo, como uma teoria para não terem dúvida de que esteja certos.
Mas por fim como podemos concluir que nada pode ser criado sozinho sempre haverá a necessidade de três elementos essências para a criação: o criador, o ambiente é os elementos, dai podemos ter a conclusão que sem um desses elementos básicos de criação nada pode surgir ou se evoluir principalmente quando não existe em criador que pode interagir com os elementos e com o ambiente, então logo não deixa dúvidas de que Deus existe pois somos sua imagem e semelhança.
Autor: Anderson O. de Sampaio

Livros digitais do justns

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top