Bom pessoal, considero que vocês ficaram se perguntando o que tem haver a Internet em relação com mundo de hoje, pois posso dizer tem tudo haver. Se Jesus viesse hoje ele com certeza falaria parábolas utilizando a realidade atual como a tecnologia como a própria Internet.
Estamos vamos começar, a Internet representa o mundo e os computadores ligados representam as pessoas, nesta relação vocês ficaram a pensar eu máquina, pois é muito médicos chamam nosso corpo chamam assim, logo nós somos máquinas compostas de parte física (hardware) e lógica (software), a física é o corpo, a lógica são nossos conhecimentos. Então para melhor compreendermos fica assim: O sistema operacional é todo nosso conhecimento que ganhamos desde nossa infância até hoje e nosso espirito pode ser representado como a energia vital para que tenhamos vida, mas é algo maior, então aqui ficamos a saber que o sistema operacional é todo nossa parte lógica, são os conhecimentos, que adquirimos para realizarmos uma tarefa e a energia que alimenta nosso corpo que nos dar vida é o espirito.
Temos também na Internet elementos ruins como os vírus, eles representam os demônios que podem prejudicar nosso corpo físico, como nossa alma, mas temos um anti-vírus contra eles os sacramentos, a oração, o evangelho, ou seja, tudo que fortalece nosso espirito contra o ataques deles, são nosso anti-vírus. Outros elementos da rede que possuem uma representação são os hackers aqueles que estudam e descobrem falhas na rede, temos o hackers que usam tal conhecimento para seu bem são os chamados crackers, então vamos agora decifrar os hackers bons são os Padres, todos membros da Igreja, até nós mesmos podemos ser tornar hackers do evangelho para podemos ajudar os outros, pois não existe só hacker no ambiente da Internet, pois quando se diz hacker pode se falar em especialista em determinada área do conhecimento, então logo podemos ser uma "hacker" especialista no evangelho, pois este é o conhecimento para todo cristão.
Enfim devemos ter também nosso firewall, ou seja, nossa barreira de proteção contra invasão do inimigo que é a nossa fé, com ele sabemos que Deus esta conosco e Ele é nosso escuto contra todo o mal. Você devem pensam esse cara tá assistindo filme de mais, não é porque sou da área de Ti e tem como você realizar a ligação de nossa realidade humana e a espiritual, como já disse no inicio Jesus utilizaria os elementos presentes nos mundo hoje para falar em parábolas porque esta significa também enigma, outro ponto muito importante e que não devemos ler qualquer coisa devemos selecionar o melhor para nosso bem estar.

"Devemos ser humanos por completo com sentimentos, emoções, pensamentos, lágrimas, sonhos, assim sentiremos o verdadeiro sentido da vida."
Paz e bem a todos !!!

Autor: Anderson O.de Sampaio

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top