Como podemos notar toda criação do ser humano tem como principio a observação da natureza dai surge uma ideia e dessa um novo projeto que dará origem a uma criação. O computador não é diferente o homem com sua inteligência o criou também a parti da observação da natureza.

Então vamos lá a uma comparação do computador com o cérebro humano:



O computador armazena informação - O cérebro também;

O computador têm memória - O cérebro também;

O computador têm informações - O cérebro também;

O computador de têm inteligência (apesar de ser artificial) - O cérebro também;

O computador tem uma central de processamento - O cérebro também;



Descrito os dados acima podemos notar a semelhança de nosso cérebro com o computador, outro item importante a ser falado aqui e que temos também um sistema básico, ou seja, um sistema operacional, o nosso sistema operacional é diferente do computador, mas também é muito semelhante, o nosso sistema são todos nossos aprendizados durante nossa vida, temos um "sistema básico" quando nascemos e vamos crescendo, vamos aumentando nosso "sistema" com tempo, fica entendido aqui para nós que "sistema humano" é todo nosso conhecimento durante a vida, muitos podem ficar a pensar se o sistema é um software deveria se o espirito, mas não; um sistema operacional de computador é composto por diversas rotinas para a interação, entre usuário, computador e periféricos (impressora, mouse, Scanner e etc) , então logo nosso "sistema" é todo nosso conhecimento,por exemplo um simples ligar de lâmpada e um conhecimento básico, mas que passou por um processo de aprendizagem por mais simples que seja, você não aprendeu a falar do nada, você teve um contato com pessoas que falassem para poder aprender, então temos uma lógica aqui, nós observamos e então aprendemos. Tudo que aprendemos na escola são frutos de nosso observação, teve outros fatores como: atenção, motivação e demais itens que levam a gente a gosta de aprender, então podemos dai notar que toda criação do homem é mera observação da natureza como os computadores, então veja a semelhança que temos com essas máquinas, a única diferença delas para nós e que temos a capacidade de nos "programar" para qualquer tarefa, ou seja, um novo aprendizado é uma nova tarefa. Quando se aprende lógica de programação conhecemos sobre algoritmo, ou seja, uma rotina que se faz para realizar algo, um simples exemplo é com preparar um bolo, temos a receita e nela os ingrediente que devemos ter para preparar o bolo, veja que tudo deve ser seguido passo a passo se não o bolo sairá errado.

Então os computadores é que são semelhantes a nós, só que somos mais inteligentes que eles pois nós o criamos e outro fator importante e que pensamos, temos ideias. sonhamos entre outras coisas, só que não podemos agir iguais a máquinas pois temos limitações, devemos ter qualidade de vida para viver bem.

Então vamos gostar de aprender novos conhecimentos e sermos pensadores, recordo de uma frase de Bruce Lee o mesmo era um filósofo e dizia: " Devemos adquirir um novo conhecimento para nos desprender dele, para termos liberdade", o que ele quis nos dizer do que adianta todo conhecimento se não temos criatividade, ele também falava que em um combate com um oponente não devemos se prender a técnicas pois corremos o risco de perde a luta, devemos nos libertar para sermos criativos, veja que sábio não. Fica um pergunta para nós somos criativos e pensadores ?




“Quando uma mente se expande, nunca mais volta ao tamanho original.” Albert Einstein




Autor: Anderson O.de Sampaio

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top