Devemos sempre prestarmos atenção nos filmes em que assistimos, pois detrás de todos os efeitos, roteiros a um significado, muitos utilizam mensagens subliminares para passa uma mensagem podendo ter um efeito bom ou ruim.


Vamos começar a descrever o filme, notamos que as pessoas se conectam através de máquinas, ou sejam, há um equipamento em casa que realiza a interação da pessoa com a máquina, podemos notar isso durante todo o filme, mas durante o desenrolar do mesmo notamos que esta ocorrendo um fato de um crime onde alguém consegue matar a pessoa que esta conectada a máquina, ou seja, o usuário, vemos que uma das pessoas mortas é filho do criador da máquinas ou substitutos.


No decorrer do filme Bruce Willis se depara com um rede de intrigas e descobre quem possui a arma que casa a morte da pessoas, ele estando com seu substituto e invade um reserva de pessoas que são contra o uso de tais máquinas considerando-as abomináveis e contra os princípios humanos, daí vemos que o substituto de Bruce é destruído e ele se depara com um realidade as pessoas realmente não estão vivemos com deveriam viver com pessoas humanas que agem com o coração e sente isso na sua esposa e busca desvendar as respostas necessárias para desvendar tal crime , tendo apoio do criador da máquinas.


Mas a frente no filme notamos que o criador das máquinas é o profeta dos humanos, assim como é outros personagens que são máquinas também. Bruce willis sente a necessidade de ser humano novamente, pois anseia um povo livre sem o uso de máquinas e deseja sua verdeira esposa.


Vamos agora entender o filme, o filme mostra um realidade de hoje as pessoas estamos vivendo iguais máquinas não pensam mais não possuem senso critico, não tem opinião formada e seus corações estão ficados duros e com isso adoecem mais, nesse ritmo frenético não tem qualidade de vida, a um certo tipo de opressão no mercado de trabalho, o trabalho é essencial, mas quando não valoriza seu funcionário em todos os aspectos muitos custos terá pois afetará a saúde da pessoa. Então o filme que nos passar que devemos ser humanos, que tenhamos coração e mais ainda amor isso que é o importante para sermos felizes, podemos notar essa busca de felicidade por Bruce Willis é um fato evidente.


Então dando continuidade ao entendimento do filme notamos que o criador da máquinas esta representando Deus, mas devemos esta atentos pois a imagem de Nosso Pai esta sendo distorcida, pois notamos que no decorrer do filme o personagem deseja acaba com a vida de todas a pessoas que estão ligadas as máquinas (substitutos) e o filho do criador representa Cristo o qual a humanidade cega o matou, veja que há uma distorção pois Deus é amor e não deseja a morte de ninguém pois somos agora seus filhos. Conscientemente quem assiste o filme não percebe esse fato, mas inconscientemente fica registrado em nossa mente que Deus agirá da mesma forma conosco e isso é um perigo, pois distorce a verdade. As mensagens subliminares são exatamente isso elas não se apresentam claramente para nós, mas sim com outra capa com a finalidade de anular uma verdade ou ainda manipular o senso critico da pessoa, ou seja, de nós. O império romano já sabia dessa realidade e eles tinham um ditado: "O povo gosta de ser enganado", então a mídia sabendo disso gosta de nos mostrar uma realidade em filmes, novelas e etc, que são meros enganadores até mesmo políticos se utilizam disso, por isso Cristo veio nos libertar por inteiro. Qualquer dúvida ou uma sugestão de filme para analisarmos pode enviar um e-mail para aosamp25@hotmail.com.


Obs: Muitos filmes são como parábolas que possuem sua devida interpretação.






Autor: Anderson O. de Sampaio




"Desperta tu que dormes."

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top