Todo aquele que andava nas trevas do pecado viram uma luz e esta luz é o próprio cristo resplandecente com teus ensinamentos da Verdade, com a cura e libertação do inimigo.




O mito da caverna de Platão conta que havia um caverna onde estavam ali prisioneiros desde a sua infância e ficavam de costas para a luz que era iluminada por um tocha e eles viam na as sombras das pessoas e objetos que passavam por lá. Certo dia um dos prisioneiros foi libertado e saiu da caverna vendo toda a realidade que havia ali fora, mas em primeiro momento ficou ofuscado pela luz do sol.


O libertado voltou para dentro da caverna e logo avisou para seus amigos, mas eles falavam que ele estava louco e mentindo.




Veja quando somos libertos da ignorância muitos nos consideram loucos e mentirosos até mesmo dentro de nossa casa. Cristo nos tira da ignorância que o pecado no atinge devido ficarmos presos ao homem e mulher velha.




Quando estamos sobre a escuridão as parábolas de cristo não fazem muito sentindo, mas quando nos aprofundamos em seus ensinamentos compreendemos a realidade maior que há na vida cristã, pois o mundo há muitos conceitos e tradições que fazem com que o ser velho que há em nós se alimentar do mundano e do profano, mas cristo nos livra de qualquer forma de ignorância para nos libertar de verdade, ele nos tira da caverna o mundo e nos liberta para ver a realidade, mas devido muito tempo presos com as visões do mundo não suportamos a verdade e muitas vezes ficamos entorpecidos e confusos pois a mente é limitada e muitos vão nos chamar de loucos falando coisas além daquelas que o mundo nos mostra.




Assim muitos ficam presos na caverna do materialismo, do consumismo de tanto ismos que quando mesmo esperam são libertos começam a ver as coisas diferentes com uma visão cristã e ai que a libertação se dá.




Saia de sua caverna !!!



Catequese, catequista, Igreja, Cristo, Católico, Cristão, Kerigma, Palavra, Luz, Salvação, Despertar, Acordar. 



0 comentários:

Postar um comentário

 
Top