Êxodo - Imagem fonte: www.oquerolanomundo.com.br





O filme Êxodo : Deuses e Reis toca do enredo principal da história bíblica a volta do hebreus para sua terra depois de 400 anos de escravidão.


O roteiro do filme foi fiel aos ponto principais do conto, mas não tocou muito na parte religiosa pois segundo ele em uma entrevista disse que as religiões que travam guerras e o estranho é que cultuam o mesmo Deus.


Notamos que no inicialmente Moíses é uma tanto cético, quanto as questões espirituais, mas notamos que atos de fundo espiritual no filme são apresentados de forma duvidosa, mas pelo lado da razão tudo pode ser explicado como no momento em que começam a ter as pragas notamos que os fatos que vão ocorrendo com a natureza vão causando cada uma.





Deus é apresentando como um menino no filme, será que foi bem colocado esta visão, bom Jesus disse certa vez que devemos ser como crianças para entrar no seu reino, até esse ponto o filme foi bom, mas vemos que Moíses do filme nos passa uma visão de uma pessoa não muito bem de saúde por ele tem visões do menino e muitas partes do filme um de seus seguidores pegam ele falando a só, é como a visão que foi passada de Noé no filme de mesmo nome.





Na verdade estamos vivendo em uma visão tão laica das coisas que o lado espiritual está sendo abordado de forma secundaria, assim para os céticos tudo tem uma explicação logica das coisas, assim quanto os filmes de contexto espiritual não apresentam muito gnosticismo nos apresenta esta visão laica.





Um ponto que nos chama a atenção é Moíses estudou bem os ciclos das marés do Mar vermelho, pois ele sabe muito muito bem quando suas águas vão baixar, isso fica bem evidente no filme e quando as pragas parece que o mesmo estudou a fundo a natureza.





Um filme pecou em certos pontos, mas tocou muito no lado humano e o ciclos da natureza que ocorrem devido um alteração em seu eco sistema o diretor não quis abordar muito o lado da fé.




0 comentários:

Postar um comentário

 
Top