Bom depois de realizar uma pesquisa e estudos sobre a maçonaria vou passar o que aprendi mais sobre a mesma. Antes de falar sobre ela vamos a alguns termos dicionario priberam:








Seita -  Grupo que segue uma doutrina que deriva ou diverge de uma religião;





IgrejaCongregação de todos os fieis sob a obediência ao seu clero; 





ReligiãoDoutrina ou crença religiosa;





SociedadeUnião de pessoas ligadas por .ideias ou por algum interesse comum. = AGREMIAÇÃOASSOCIAÇÃO;





Bom sabendo os temos acima agora pode falar sobre a maçonaria, pois a mesma se diz um sociedade onde prezam pela razão e a moral, logo não se definem como uma religião, seita ou igreja, mas como já vou dizendo a Igreja a tempos proibiu a entrada dos fieis nela pode pesquisar em fontes confiáveis, mas apesar disso até mesmo sacerdotes já foram maçons também.





Esses dias conversando com padre o mesmo disse que os maçons têm o pensamento muito republicano e estes pensamentos influenciaram muito nosso país, podemos notar em nossa bandeira : " Ordem e Progresso " entres outros pensamentos iluministas.





Em fontes de pesquisa sobre o assunto há um consenso que há uma maçonaria deista, ou seja, que acreditam em Deus mais não na revelação ( Cristo ) e há outros grupos sectários que são ateus ( não há um crença em Deus ) e outro grupos que usam o paganismo em seus rituais e o professam além do mais creem que Lúcifer é deus ( segundo o Abert Pike em seu livro moral e dogmas ), logo há várias seitas maçonicas espalhadas pelo o mundo e há certos grupos que são contra a Igreja e o cristianismo, logo devemos esta atentos, é só pensar antes havia somente a Igreja com o surgimento do protestantismo ocorreu uma secção ( seita ) por isso vemos muitas seitas que nascem depois do rompimento com uma doutrina original.





Logo não estou fazendo uma apologia a maçonaria, pois como já disse a própria Igreja já se declarou contra o ingresso nela, apesar de se saber que muito militares são maçons.





A maçonaria se chama de sociedade, mas já podemos falar que ela não é secreta pois se não estaríamos falando dela agora, podemos falar de semi-secreta, pois seus rituais internos são secretos e isso é um dos fatores que a Igreja avisa pois não se sabe no que realmente se esta entrando.





Outro coisa que sempre falo aqui e que na Internet há muita coisa, conspirações, teorias, filosofias, ideologias então devemos ir atrás de fontes confiáveis de pesquisa.





Bom fiz um outra artigo um resumo sobre a maçonaria de forma geral, ( resumo ) e repetindo a seitas em tudo que é lado e cada um com sua ideia e querendo forma seu grupo por isso devemos ter cuidado, pois como o senhor Jesus disso há lobos vestido de ovelhas, então leia a Bíblia, tenha o catecismo e dúvidas fale os padres sempre que possível. 





Paz e Bem !!! 





Fontes: 


http://www.fecomvirtudes.com.br/maconaria-maconaria-e-igreja-catolica-ontem-hoje-e-amanha-2/


http://www.fecomvirtudes.com.br/maconaria-o-que-e-a-maconaria-a-tenorio-de-albuquerque-2/










0 comentários:

Postar um comentário

 
Top