Os pontos são muito difundidos pelos nosso irmão espíritas um Jesus é somente um espírito muito iluminado e o segundo o fator reencarnação, bom mais será que tais fatores são verdadeiros ?.





Jesus no inicio da Igreja foi muito debatido a sua divindade até chegar um momento em que foi definido que ele além de ser filho de Deus, mas há outro fator muito importante a salvação nossa por meio de sua redenção, pois se Jesus é somente um homem que veio nos ensinar como nos salvar então nós podemos se salvar por si mesmo e não há a necessidade da ajudar de Deus em nossa caminhada, logo este ponto que os espíritas citam é um tanto contraditório já que nós cristão precisamos da ajuda de Deus para nos salvar e não sozinho vamos trilhar o caminho da salvação.





O segundo ponto é o da reencarnação, como ele sabem disso já que quando a pessoa esta no mundo espiritual ela esquece de tudo quando volta novamente a terra, logo é um tanto contraditório, agora imagina você em um ciclo interminável e não consegue sair da terra e ter que sempre voltar para cá, pois não conseguiu se evoluir completamente, se cometeu um erro terá que voltar para a terra, isso é um tanto se sentido e isso não é um ideal cristão. 





Outro ponto é o fato de falar com a alma de quem já faleceu, como podemos notar no livro sagrado não vemos em nenhum momento falando com os mortos, somente com Deus e outra coisa é que a bíblia mesmo cito a morte é com um sono e logo os mortos não tem como se comunicar com o nosso mundo, agora anjos e demônios, são outra coisas e podem se manifestar de acordo da vontade de Deus.





Enfim, devemos ficar atentos com que os espíritas dizem pois pode nos confundir a nossa fé, assim é vital buscar um aprofundamento na fé e religiosidade católica. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top