Cruz Templária

Lema ---  "Não para nós, Senhor, mas para a glória do teu Nome"


O último Grão-Mestre dos Templários, Jacques de Molay (1249-1314) 
O mesmo fez um acordo com o Papa para ir para Portugal.
Fonte: 


A Ordem dos Templários estabeleceu-se em Portugal no séc. XII, para ajudar os primeiros reis portugueses na Reconquista Cristã e continuar as Cruzadas. O seu castelo, que fundaram em Tomar, em 1160, era na época o mais moderno e avançado dispositivo militar do reino, inspirado nas fortificações da Terra Santa. Há 10 castelos dos Templários em Portugal, incluindo o Castelo de Palmela, Castelo de Almourol, Castelo de Tomar, Castelo de Santa Maria da Feira, Castelo de Pombal, Castelo de Soure, Castelo de Penha Garcia e Castelo de Castelo Branco.

A presença dos Cavaleiros Templários em Portugal regista-se de 1128 até à dissolução da Ordem no séc. XIV.

Tendo desempenhado um papel fulcral durante a Reconquista Portuguesa na tomada de território aos muçulmanos, na sua povoação ou defesa, a Ordem afirmou-se como uma influente instituição em Portugal e importante parceira da Coroa Portuguesa. Por esta razão, os seus membros não sofreram represálias aquando da sua dissolução, ao contrário do que sucedeu nas restantes nações da Europa, tendo transitado com os seus bens para a Ordem de Cristo, criada especificamente pelo rei D. Dinis para este fim.


Um pouco de histórico de Portugal ->>> https://pt.wikipedia.org/wiki/Portugal_na_Reconquista


Breve comentário : Os templários de Portugal e o espanhóis não viram ao novo continente para explorar tudo, na verdade eles vieram a terra prometida nas Sagradas Escrituras, vocês podem notar pelos estudos históricos os mais verdadeiros falam exatamente isso.   Questionem esse tipo de informação. 


Mais conhecimento >>>>

 https://pt.wikipedia.org/wiki/Templ%C3%A1rios_em_Portugal

https://ensinarhistoria.com.br/os-templarios-poderosos-e-temidos-monges-guerreiros/

Fonte: visitportugal.com

 

0 comentários:

Postar um comentário

Pensamento do dia

 
Top