Um questionamento sobre o espirito humano





Respostas





Antonio Jose Vamos lá: Anjos (os bons ou os decaídos, estes últimos chamados demônios) são espíritos completamente, ou seja, não possuem corpo físico.




O ser humano é corpo físico e alma espiritual. Quando ocorre a morte do ser humano, acontece a separação entre a alma espiritual humana e o corpo físico humano, este último sofrendo a corrupção.






No último dia haverá a ressurreição, quando a alma espiritual será novamente unida ao corpo, porém um corpo com propriedades diferentes das que conhecemos. Para os que serão salvos, chamamos este corpo de corpo glorioso, a exemplo do de Jesus ressuscitado.





Bruno Sina O grande problema do espiritismo. é que ele quer ser "científico", explicando tudo e encontrando razões da"lógica" para todos os problemas que afligem a humanidade. Decorre daí, que tudo gira em torno desta nossa realidade imanente, e apesar de falarem muito em espíritos e mundos espirituais, na realidade continuam na imanência assim como a água que se evapora, desce para a Terra e novamente sobe pela evaporação, para tornar a cair sobre a Terra, num ciclo sem fim. Não conseguem compreender a Transcendência,que é uma realidade do mundo espiritual e divino, totalmente além desta nossa imanência ou realidade da matéria, do tempo e do espaço. O mundo Transcendente, é um mistério para nós, que nos será revelado ao alcançarmos a Salvação que Cristo nos trouxe. Por enquanto, nada sabemos além do que nos foi revelado, através das Escrituras Sagradas, e de Cristo. Portanto o que passar disso, na verdade não passa de presunção barata, imaginação fértil e mentiras açucaradas, para espíritos inquietos, fracos na fé e afeitos a contos e fábulas cor-de-rosa.Querer encontrar explicações para os males que afligem a humanidade e para o sofrimento, é querer negar as consequências da nossa primitiva queda e a Redenção que Jesus Cristo nos obteve através da Sua Cruz. O que podemos, devemos e muitos santos o fizeram, é aprofundar a nossa espiritualidade, através da oração e da prática das virtudes, que nos mantém em sintonia e contato com Deus, fazendo-nos mergulhar em Seu Amor abrasador e transformador.





Antonio Jose II Tm 4, 3-5 se aplica muito bem:
" Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas. Tu, porém, sê prudente em tudo, paciente nos sofrimentos, cumpre a missão de pregador do Evangelho, consagra-te ao teu ministério."




Antonio Jose Tudo que a Igreja sabe sobre o mundo espiritual está em seus documentos, em especial no Catecismo da Igreja Católica. E tudo isso (que é apenas uma gota no oceano) foi através da revelação que encontrou seu ápice em Jesus Cristo, o próprio Deus que se encarna e vem nos falar. Em cima do que Deus revelou nas Sagradas Escrituras e que também chega pela transmissão oral (Sagrada Tradição), o Magistério da Igreja interpreta com assistência do Espírito Santo.

Não entremos na onda de alguns que ficam dizendo que "a Igreja conhece coisas e as esconde". Isso tudo é pura teoria da conspiração. 

A partir do que é doutrina definida pela Igreja, a teologia pode elaborar idéias, aproximações e imagens de outros aspectos do mundo espiritual MAS desde que não contrariem em nenhum ponto a doutrina já estabelecida na Igreja e estabelecida nos 3 pilares: Sagrada Escritura, Sagrada Tradição e Sagrado Magistério.





*Estas foram as principais respostas





Fonte: grupo Dúvidas Católicas no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top