Sim. Jesus sendo Filho de Deus sabe de todas as coisas apesar de ter assumido nossa humanidade, se analisarmos há muito livros que o tratam como filosofo, como um psicologo ou um medico, creio eu que ele sabia de tudo já que conhece o ser humano no seu interior.

Se analisarmos Jesus e o mito da caverna vamos ver algo muito semelhante, nós somos aqueles cativo que só vem as sombras na caverna e Cristo vem até nós nos liberta dessa situação de aprisionamento causado pelo pecado e muitas vezes também pelo pensamento mundano.


Ele diz: " Eu Sou a Luz do mundo e que me segue não andaras nas trevas ", e é exatamente isso quando somo cativos não desejamos ver a luz do sol, mas preferimos ficar presos a caverna da ignorância e das falsas crenças ensinadas pelo o mundo.

Para nos libertar completamente há sempre sofrimento quando nos deparamos com as Verdades como elas são e Jesus é aquele que prefere entregar sua vida para nos libertar de todo o mal, pois isto ele é o Grande Mestre o Sábio e Senhor da Luz onde as trevas somem.

Todo conhecimento humano vem de Deus e é ensinado por Ele, mas sabemos que o mal também há seus soldados, por isso que Jesus disse orai e vigiai.

Assim quando nos acostumamos com a Luz ficamos repletos de paz de espirito, pois o Espirito é amor puro e Divino que nos salva e cura todos os males presentes em nosso ser.

" A razão e fé devem sempre andar juntas pois são na verdade duas moletas para a humanidade. "

Resultado de imagem para Jesus liberta

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top